Homem é empurrado de passarela e sofre traumatismo craniano em Brusque; VÍDEO mostra ação
04/12/2024
Vítima estava sentada ao lado de outra pessoa, e atrás de um buraco no corrimão da passarela, quando foi atingida. Suspeito foi preso. Homem é empurrado de passarela e sofre traumatismo craniano
Um homem de 39 anos sofreu traumatismo craniano ao ser empurrado de uma passarela em Brusque, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Um vídeo mostrou o momento em que o agressor atinge a vítima com a bicicleta que conduzia (assista acima). O suspeito de 35 anos foi preso por tentativa de homicídio.
A vítima estava sentada ao lado de outra pessoa, e atrás de um buraco no corrimão da passarela, quando foi atingida. As imagens foram divulgadas na segunda-feira (2), quando o homem foi detido. O crime ocorreu na tarde de domingo (1°).
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
O homem sofreu diversas lesões e foi levado a um hospital da região. Nesta quarta-feira (4) a vítima seguia internada sem previsão de alta e sem risco de morte.
A motivação do crime ainda é apurada, já que o homem afirmou que não tem desavenças com o autor. Os dois envolvidos são pessoas em situação de rua, informou o delegado Fernando Luis de Farias.
Homem é empurrado de passarela e sofre traumatismo craniano em Brusque
Divulgação
Crime
O crime aconteceu na passarela que liga as avenidas Bepe Rosa e Arno Carlos Gracher, nas proximidades do Terminal Central Urbano. Não foi detalhada a altura da queda, mas a Polícia Civil afirmou que "a vítima foi arremessada ao solo de uma altura elevada".
O suspeito foi identificado e preso preventivamente após a Vara Criminal de Brusque deferir o pedido feito pela Polícia Civil. Conforme o delegado, o homem negou o crime e afirmou não ser ele nas imagens.
"Foi verificado que ele passou em uma construção, trocou de roupa e depois deslocou em direção ao Centro POP e ficou nas imediações. Com base nessas informações, foram realizadas diligências em uma obra, onde ele passou antes de deslocar para o Centro POP, e ali foi localizada a roupa que ele estava usando quando cometeu o crime. Ficou bem confirmada a autoria", afirmou o investigador.
O preso foi levado ao Presídio Regional de Brusque. A Polícia Civil aguarda exames periciais para concluir a investigação.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias